PS à frente do PSD, mas indecisos podem baralhar resultado

  • ECO
  • 12 Janeiro 2022

O PS está à frente com 29% das intenções de voto, seguido do PSD (24,1%). Bloco continua como terceira força política. Perto de um terço dos eleitores ainda não decidiu sentido de voto.

O PS está à frente com 29% das intenções de voto dos portugueses para as eleições legislativas marcadas para 30 de janeiro. No entanto, há uma fatia expressiva de indecisos (cerca de 30%) que podem baralhar os resultados, de acordo com o barómetro da Intercampus para o Negócios, CM e CMTV.

O PSD tem 24,1% das intenções de voto e está a apenas a 4,9 pontos percentuais do Partido Socialista. O Bloco de Esquerda mantém-se como a terceira força política com 7% das intenções de voto, à frente do Chega com 5,8% .

A CDU surge na quarta posição com 4,9% das intenções de voto, seguido da Iniciativa Liberal (4,6%). O PAN consegue 3,5% das intenções de voto e o CDS-PP desce abaixo de 1%. O Livre recolhe 0,5% das intenções dos eleitores portugueses.

A análise da Intercampus sublinha que há “uma percentagem elevada de eleitores, de cerca de 30% que ainda não tomou uma verdadeira decisão a poucos dias da eleição, o que pode fomentar uma abstenção casual, mas elevada”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS à frente do PSD, mas indecisos podem baralhar resultado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião