PSD admite aumento extraordinário das pensões se for Governopremium

Se houver margem orçamental, o PSD admite uma subida extraordinária para os pensionistas, revela Miranda Sarmento. Aos professores, o partido promete refletir o tempo perdido no valor da pensão.

Não é um sim, mas também não é um não. " Se houver margem orçamental", o PSD compromete-se a avançar com um aumento extraordinário para os pensionistas que recebem valores mais baixos, explica Joaquim Miranda Sarmento, o braço-direito de Rui Rio para as finanças públicas, em entrevista ao ECO, a menos de três semanas das eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro. Sobre a subida dos salários, o professor do ISEG e economista é crítico da forma como o Governo PS quer fazê-lo, nomeadamente no salário mínimo, argumentando que n ão é "sustentável" que o Estado pague 100 milhões de euros às empresas para financiar o aumento que fez em 2022 para 705 euros. Relativamente à semana de 4 dias que consta do programa do PS, aceita a discussão mas alerta que o baixo nível de produtividade

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.