Galp Energia pesa na bolsa de Lisboa em dia negativo na Europa

As principais bolsas europeias seguem em terreno negativo no arranque desta sessão. O PSI-20 negoceia junto da linha de água.

A penúltima sessão da semana arranca com a bolsa nacional a negociar junto da linha de água, num dia em que as principais praças do Velho Continente registam perdas ligeiras. Em Lisboa, a Galp Energia, que na última sessão impulsionou o índice de referência, está agora a pesar no desempenho.

O PSI-20 perde 0,14% para os 5.656,01 pontos, com a maioria das 19 cotadas do índice a negociar em terreno negativo no arranque da sessão desta quinta-feira.

Nas perdas, o destaque vai para a Galp Energia, que recua 0,47% para os 9,776 euros. A petrolífera tinha beneficiado das subidas expressivas dos preços do petróleo na última sessão, mas os futuros do Brent, referência para as importações nacionais, seguem agora em baixa ligeira.

Nota também para o BCP, que cai 0,27% para os 0,1653 euros, e para a Navigator, que recua 0,41% para os 3,38 euros.

Já em terreno positivo, sobressaem os CTT, que somam 1,35% para 4,49 euros, depois de ser conhecido que a empresa e o Governo firmaram um “acordo transitório” que salvaguarda a concessão do serviço postal universal até se concluírem as negociações para o novo contrato.

A família EDP também está a valorizar, com a casa-mãe a subir 0,29% para 4,50 euros e a subsidiária EDP Renováveis a ganhar 0,20% para os 19,95 euros.

Já pela Europa, a sessão arrancou com o pé esquerdo, com o índice de referência Stoxx 600 a perder 0,2%. O espanhol IBEX-35 e o britânico FTSE-100 recuam 0,1%, o alemão DAX cai 0,4%, e o francês CAC-40 desvaloriza 0,3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia pesa na bolsa de Lisboa em dia negativo na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião