Costa vai em campanha para os Açores a bordo da… Ryanair

  • ECO
  • 17 Janeiro 2022

O primeiro-ministro teve de apanhar um voo da companhia aérea "low cost" para chegar a Ponta Delgada a tempo da campanha. Ryanair tem liderado o coro de críticas ao plano da TAP.

A campanha do PS começou com uma pitada de ironia. António Costa, secretário-geral do partido, e a respetiva entourage socialista, tiveram de apanhar um voo da Ryanair para chegarem a horas aos Açores este domingo, conta o Observador (acesso condicionado).

De acordo com o jornal online, o também primeiro-ministro teve de embarcar num avião da Ryanair porque não havia nenhum voo além daquele para chegar a Ponta Delgada a tempo da primeira iniciativa marcada. A companhia aérea low cost é a que mais tem contestado o plano de reestruturação da TAP e já por várias ocasiões protagonizou acesas trocas de acusações com membros do Governo.

No final do ano passado, a Ryanair admitiu mesmo voltar ao Tribunal de Justiça da União Europeia para contestar aprovação do plano da TAP. Meses antes, o CEO da Ryanair, Michael O’Leary, acusou o Governo português de mentir sobre a companhia aérea low cost e chamou “pinóquio” a Pedro Nuno Santos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa vai em campanha para os Açores a bordo da… Ryanair

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião