Altri e Jerónimo Martins levam PSI-20 a fechar em terreno positivo

  • Joana Abrantes Gomes
  • 19 Janeiro 2022

O PSI-20 fechou esta quarta-feira em terreno positivo, sobretudo devido a bons desempenhos da Altri e do grupo Jerónimo Martins.

Depois de ter iniciado o dia a cair pela quarta sessão consecutiva, a bolsa de Lisboa encerrou esta quarta-feira em terreno positivo, depois de bons desempenhos, sobretudo, da Pharol, da Altri e do grupo Jerónimo Martins.

O PSI-20, o principal índice português, valorizou 0,75%, para 5.660,43 pontos. Os principais ganhos nesta quarta-feira foram da Pharol, que, com pouco peso no índice, registou um disparo de 4,66%, para 0,0920 euros, da Altri, que aumentou 2,69%, para 5,73 euros, e da Jerónimo Martins, que subiu 2,05%, para 21,87 euros.

A EDP Renováveis também fechou em terreno positivo, com ganhos de 1,80%, para 19,21 euros, tal como a Corticeira Amorim, que fechou a valorizar 1,70%, para 10,78 euros.

Das 19 empresas cotadas, apenas sete encerraram abaixo da linha de água. A Sonae, que fechou com perdas de 1,36%, e os CTT, que caíram 0,81%, registaram as maiores quedas.

Além de Lisboa, outras importantes praças europeias fecharam em terreno positivo, como Frankfurt, que ganhou 0,1%, Paris, que valorizou 0,4%, e Londres, que subiu 0,3%. O índice espanhol IBEX manteve-se inalterado e o Stoxx 600, que agrega as 600 principais cotadas europeias, subiu 0,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri e Jerónimo Martins levam PSI-20 a fechar em terreno positivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião