Aposta em produtos Vida Risco fez Real crescer 75% em 2021

  • ECO Seguros
  • 24 Janeiro 2022

Sem canal bancário, a companhia portuguesa apostou nos produtos de Vida risco com foco na garantia de liquidez e capital. E ganhou quota de mercado utilizando essencialmente a rede de mediadores.

A Real Vida Seguros cresceu o seu volume de prémios em 75 % em 2021 atingindo 161 milhões de euros. Subiu para o 10º lugar na produção do ramo vida, com um crescimento de 77%, com especial incidência nos produtos vida risco, não ligados a fundos de investimento, em que cresceu 90% para 149 milhões de euros em prémios.

Nos produtos Não Vida, a Companhia atingiu cresceu 23% para 4,8 milhões de euros, essencialmente através dos seguros de saúde.

A Real refere que “para uma subida de 3 lugares no ranking, contribuiu também o segmento de poupanças com um crescimento de 108% nos produtos de capitalização, acompanhadas pelos PPR que cresceram 197%”.

Quanto a fundos de pensões a Companhia é a 10ª maior entidade gestora do país, com cerca de 240 milhões de euros sob sua gestão, relembrando que “nos últimos dois anos foi reconhecida pela APFIP através do seu fundo Real Reforma”.

A companhia acrescenta que se posiciona como “a terceira seguradora Vida no ranking, sem um canal bancário dedicado, com uma quota de mercado na ordem dos 12%, ao qual acresce o facto de ser a primeira de capital português”.

Ainda segundo a Real Vida, os resultados antes de impostos superaram os 8 milhões de euros, valor semelhante ao registado em 2020, proporcionando um ROE (rentabilidade dos capitais próprios) de 14% e a margem de solvência apresenta-se superior a 200%.

A Real Vida dispõe de produtos classificados como seguros de Vida, seguros de reforma, de saúde, de investimento e poupança e de acidentes pessoais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aposta em produtos Vida Risco fez Real crescer 75% em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião