Cardif e grupo VW criam empresa conjunta para extensão de garantias de manutenção automóvel

  • ECO Seguros
  • 24 Janeiro 2022

Autorizada a operar em Portugal em seguros de ramos Vida e riscos diversos, a BNP Paribas Cardif criou um empresa conjunta com a Volkswagen Financial Services AG.

A seguradora BNP Paribas Cardiff selou nova parceria com a Volkswagen (VW). O entendimento resulta na criação de uma empresa conjunta (joint venture) entre a Icare SA, filial a 100% do BNP Paribas Cardif especializada em garantias alargadas e manutenção de veículos automóveis, a financeira da VW. Em resultado, a Icare fornecerá soluções de extensão de assistência em toda a Europa através da recém-formada joint venture (jv) cujo foco principal reside no negócio multimarcas, ou seja, em marcas de veículos fora do grupo Volkswagen (VW).

Em Portugal, a Cardif também disponibiliza os seguros de GAP (guarantee asset protection), uma proteção adicional de bens que a companhia disponibiliza junto de diversificados parceiros de retail. No ramo auto (GAP auto), este seguro adicional acompanha o seguro automóvel ou o pacote de financiamento dos veículos e, assegurando assistência prolongada, funciona como um complemento às coberturas comuns do seguro automóvel.

“Como parte da nossa estratégia de crescimento, estabelecemos o objetivo de nos tornarmos o principal fornecedor mundial de frotas,” explica Anthony Bandman, membro do Conselho de Administração da Volkswagen Financial Services AG, com responsabilidade pelas Vendas e Marketing. A empresa conjunta é detida pela financeira da VW em 51%, enquanto da Cardif detém os remanescentes 49%. A criação da jv depende ainda da necessária aprovação por organismos reguladores.

O lançamento do negócio conjunto acontece em França. Além desta nova jv, BNP Paribas Cardif e Volkswagen Financial Services renovaram um acordo existente de parceria mundial para o fornecimento de soluções de seguros em 16 países, refere um comunicado.

“Como parceiro da Volkswagen Financial Services em todo o mundo há mais de 20 anos, temos orgulho em prosseguir a nossa cooperação. Continuaremos a tornar os seguros mais acessíveis aos clientes graças a produtos mais fáceis de adquirir, aliados a uma experiência digital otimizada. A nossa parceria assume uma nova dimensão com a criação da nossa nova joint venture que fornecerá soluções de manutenção a clientes da Volkswagen Financial Services em toda a Europa,” refere Jean-Bertrand Laroche, vice-Presidente Executivo da BNP Paribas Cardif, Mercados Internacionais.

Lançada em 1983, a Icare é atualmente detida a 100% pelo grupo BNP Paribas Cardif e tornou-se marca reconhecida em garantias de avarias mecânicas e contratos de manutenção para o conjunto de filiais internacionais da seguradora.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cardif e grupo VW criam empresa conjunta para extensão de garantias de manutenção automóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião