Sondagem: Costa ganhou debate, mas Rio convenceu mais eleitores

  • ECO
  • 24 Janeiro 2022

Sondagem indica que Costa venceu Rio com uma ligeira vantagem, mas foi o líder do PSD que mais conseguiu sedimentar a intenção dos eleitores que pretendem votar no partido laranja.

O secretário-geral do PS saiu vencedor do frente a frente com o presidente do PSD, mas foi este último que mais conseguiu sedimentar a intenção de voto dos eleitores. Isto de acordo com a sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF.

De acordo com esse estudo, 42% dos inquiridos consideram que António Costa venceu o debate, enquanto 39% atribuem essa vitória a Rui Rio. Contudo, 40% dos que pretendem votar no partido laranja na ida às urnas de 30 de janeiro garantem que o frente a frente influenciou o seu sentido de voto, quando apenas 16% dos que planeiam votar no PS consideram que o debate ajudou a fortalecer a sua intenção.

De notar ainda que, especificamente, para os homens e os mais velhos, o presidente do PSD conseguiu uma melhor prestação que o secretário-geral do PS. O trabalho de campo para esta sondagem decorreu entre 16 e 21 de janeiro e foram recolhidas 965 entrevistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem: Costa ganhou debate, mas Rio convenceu mais eleitores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião