Em mais uma reviravolta, Wall Street fecha semana no verde. Apple sobe quase 7%

Após uma semana de alta volatilidade, os principais índices de Wall Street terminaram a sessão de sexta-feira em alta, com o impulso da Apple.

Em mais uma reviravolta, depois de ter oscilado entre ganhos e perdas, Wall Street fechou a última sessão da semana em alta. O calendário do banco central para a subida dos juros e as tensões na Ucrânia acabaram por ficar em segundo plano com a apresentação de resultados por parte de várias empresas dos índices.

“Há muita incerteza por aí e isso contribuiu para a volatilidade”, explicou Ross Mayfield, analista de estratégia de investimentos da Baird, citado pela Reuters. “O fundamental das empresas e da economia ainda é bastante forte. Mas há muitos fatores a infiltrar-se, sejam resultados, inflação, a Fed e tensões geopolíticas”, acrescentou.

O S&P 500 avançou 2,44% para 4.432,02 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq subiu 3,11%, para 13.767,83 pontos. Já o industrial Dow Jones somou 1,66% para 34.726,86 pontos.

A impulsionar o desempenho em Wall Street encontra-se a Apple. Os títulos da tecnológica avançaram 6,98% para os 170,33 dólares, depois de a empresa anunciar que registou vendas recordes do iPhone durante a época festiva.

Apple sobe quase 7%

Nota também para a empresa de serviços financeiros Visa, que disparou 10,60% para os 228,00 dólares após revelar lucros trimestrais impulsionados pelo aumento dos gastos com viagens internacionais e pelo comércio eletrónico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em mais uma reviravolta, Wall Street fecha semana no verde. Apple sobe quase 7%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião