Xpand IT, Fidelidade e Microsoft debatem desafios e oportunidades nos seguros

  • ECO Seguros
  • 10 Fevereiro 2022

Novo estudo sobre as perspetivas na indústria de seguros é o mote para um evento online em que a Xpand IT reúne especialistas de dados e experiência digital.

“Indústria Seguradora – What’s Next?” é o título do novo estudo da Xpand IT sobre a indústria seguradora. O trabalho será apresentado na próxima semana, num evento da consultora com intervenções de representantes da Fidelidade e da Microsoft.

Com a pandemia, também “a indústria seguradora adaptou-se a uma nova realidade, procurando dar resposta às novas necessidades e expectativas dos consumidores. Os modelos de negócios foram, ou estão a ser, redefinidos para ir ao encontro de uma nova realidade. Mas ainda há caminho a ser feito para aproveitar o potencial que a tecnologia oferece”, afirma Sérgio Viana, Partner da Xpand IT.

A mudança de comportamento dos consumidores é uma realidade que a indústria Seguradora não pode ignorar. Devido à pandemia provocada pela Covid-19, “todos mudámos e os consumidores estão, hoje, cada vez mais recetivos a soluções digitais que respondam às suas necessidades específicas,” desenvolve consultora de tecnologia e serviços. “Por isso, no nosso novo estudo, exploramos os desafios, tendências e oportunidades para o setor, bem como a nossa visão, sempre tendo a tecnologia como ferramenta essencial para o desenvolvimento,” reforça o responsável da Xpand.

Estas propostas e questões serão desenvolvidas por um painel de oradores, composto por Sérgio Viana, Partner & Digital Xperience Lead da Xpand IT; Filipa Moreno, Digital Xperience Evangelist da Xpand IT; Miguel Fonseca, Senior Account Executive da Microsoft; e Ricardo Gonçalves, Advanced Analytics Director da Fidelidade.

Com base na nova publicação da série expand it Insights, os intervenientes vão abordar formas de os seguros se adaptarem às novas tendências digitais para responder eficazmente aos desafios e oportunidades que se colocam. O evento, que inclui uma conversa em mesa-redonda, está agendado para parte da tarde do dia 17 de fevereiro e será online. As inscrições são gratuitas e o registo é feito na página eletrónica do evento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Xpand IT, Fidelidade e Microsoft debatem desafios e oportunidades nos seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião