Lituânia deixa de exigir certificado Covid para viajantes da UE

  • ECO
  • 15 Fevereiro 2022

A Lituânia decidiu terminar com as restrições de viagens para os cidadãos da União Europeia, pelo que deixou de exigir a apresentação de certificado digital Covid ou teste negativo à chegada ao país.

A Lituânia decidiu terminar com as restrições de viagens para os cidadãos da União Europeia (UE), pelo que deixou de exigir a apresentação de certificado digital Covid ou teste negativo à chegada ao país. Medida entrou em vigor esta terça-feira.

A partir de terça-feira, 15 de fevereiro, as restrições de viagem às chegadas à Lituânia provenientes dos países do Espaço Económico Europeu serão flexibilizadas não será necessário um resultado de teste negativo para Covid-19, mesmo para os viajantes não vacinados e não recuperados”, informou o governo da Lituânia, em comunicado.

Esta medida aplica-se a todos os viajantes pertencentes aos Estados-membros da União Europeia, bem como as cidadãos da “Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça, Reino Unido, Andorra, Mónaco, San Marino e Santa Sé”, lê-se.

A decisão foi justificada pelo facto de a variante Ómicron ter demonstrado que “os requisitos adicionais para os Estados-membros da UE já não são necessários nesta fase”, afirmou Arunas Dulkys, em conferência de imprensa na segunda-feira, citado pela Bloomberg (acesso condicionado).

Esta medida surge numa altura em que vários países europeus estão a levantar as restrições contra a Covid.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lituânia deixa de exigir certificado Covid para viajantes da UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião