Sanita suspensa de Aveiro vence prémio de design na Alemanha

Sanita suspensa texturada da Sanindusa, que “eleva a criatividade e apela ao positivismo”, distinguida no German Design Award. Grupo de Aveiro emprega 460 pessoas e fatura mais de 40 milhões de euros.

“A sua superfície mate com relevos acetinados permite uma experiência sensorial fascinante e revoluciona o tradicional acabamento vidrado. A sensação visual transmite leveza e a experiência tátil suscita prazer. O resultado final é um exemplar que eleva a criatividade e apela ao positivismo”. É desta forma que a Sanindusa apresenta a sanita suspensa que acaba de ser distinguida pelo German Design Council.

A sanita suspensa texturada da série Sanlife, desenvolvida pela empresa de Aveiro, recebeu uma menção especial na categoria “excelência no design de produto” do German Design Award. É um dos principais concursos no panorama do design a nível mundial, que nesta última edição avaliou cerca de 4.500 candidaturas provenientes de 60 países. A entrega do prémio à designer Melissa Vilar aconteceu em Frankfurt, na Alemanha.

A designer da Sanindusa, Melissa Vilar, recebeu o galardão das mãos de Lutz Dietzold, CEO do German Design Council

Fundada em 1993, a Sanindusa emprega mais de 460 pessoas e fechou o exercício de 2021 com um volume de negócios superior a 40 milhões de euros, de acordo com os dados fornecidos ao ECO. Mais de metade (55%) da faturação é realizada nos mercados internacionais, contabilizando vendas em 90 países dos cinco continentes.

Em dezembro, as famílias Amaro, Batista, Oliveira e Veiga, que já detinham em conjunto 44% do capital, tomaram o controlo maioritário do grupo de Aveiro, que é um dos líderes nacionais na produção de material sanitário. Através da sociedade S-Zero – Cerâmicas de Portugal, adquiriram as posições acionistas representativas dos restantes 56%, que pertenciam a outras quatro famílias (Amaral, Rodriguez, Silva e Ribeiro).

A Sanindusa detém atualmente cinco unidades industriais em Portugal, que cobrem as áreas de cerâmica, banheiras e bases de chuveiro em acrílico, torneiras (Grau) e ainda fireclay. Do portefólio fazem ainda parte uma unidade fabril em Espanha (Unisan) e uma empresa no Reino Unido (Sanindusa UK).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sanita suspensa de Aveiro vence prémio de design na Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião