Direto Rússia expande ofensiva na Ucrânia “em todas as direções”

Ucrânia aceita negociar com Moscovo, mas recusa ultimatos. Kremlin dá ordens para retomar "plano ofensivo" durante esta noite. Portugueses devem abrigar-se em Kiev e "abandonar imediatamente" Lviv.

O presidente da Ucrânia garante que “não [vai] depor as armas”, contrariando as pretensões de rendição de Vladimir Putin, numa fase em que os países ocidentais começam a fazer chegar armamento à Ucrânia.

Zelensky diz que “está na hora de encerrar, de uma vez por todas, a longa discussão e decidir sobre a adesão da Ucrânia à União Europeia”. Patrões ucranianos classificam de “ridículas” as sanções europeias contra a Rússia. Alemanha indicia mudança de posição relativamente à retirada da Rússia do sistema SWIFT e pode abrir caminho à aprovação europeia.

Acompanhe aqui o desenvolvimento dos acontecimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rússia expande ofensiva na Ucrânia “em todas as direções”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião