Direto Ataque a torre de televisão em Kiev faz cinco mortos. UE aprova bloqueio a sete bancos russos do SWIFT

Tropas russos continuam a avançar sobre Kiev, com relatos de vários ataques noutras cidades ucranianas, mas o Ministério da Defesa britânico diz que os progressos foram poucos nas últimas 24 horas.

É o sexto dia de guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Representantes dos dois países encontraram-se esta segunda-feira para tentar chegar a um acordo, mas pouco ou nada aconteceu. Haverá um novo encontro, ainda sem data marcada. Entretanto, o Presidente ucraniano assinou o pedido formal de adesão à União Europeia (UE) e já oito países europeus pediram a Bruxelas que inicie rapidamente as negociações para integrar a Ucrânia no Bloco.

Durante a noite, as tropas russas continuaram a avançar em direção a Kiev e a imprensa internacional fala num ataque a Kherson, uma cidade a sul da Ucrânia, bem como em outros bombardeamentos. Esta manhã houve ainda uma explosão junto a um edifício do Governo ucraniano, em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, que provocou, até ao momento, dez mortos e 35 feridos.

A agência de notícias russa TASS avança que uma segunda ronda de negociações vai acontecer esta quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ataque a torre de televisão em Kiev faz cinco mortos. UE aprova bloqueio a sete bancos russos do SWIFT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião