Wall Street fecha o dia com quedas de mais de 1%. Barril de crude em máximos de sete anos

Investidores continuam a seguir os desenvolvimentos da invasão da Rússia à Ucrânia, e o sentimento é negativo. Índices de referência caem quase 2%.

Wall Street fechou a primeira sessão de março em terreno negativo, numa altura em que os preços do petróleo disparam para máximos de sete anos e os investidores continuam a seguir os desenvolvimentos da invasão da Rússia à Ucrânia. Os principais índices de referência recuaram todos mais de 1%.

A Rússia alertou os moradores de Kiev para fugir de casa e bombardeou a cidade de Kharkiv, enquanto os comandantes russos intensificavam o bombardeio de áreas urbanas ucranianas.

“Os investidores estão a nadar numa sopa de medo e não sabem como incorporar notícias geopolíticas nos preços”, disse Mike Zigmont, chefe de pesquisa e negociação da Harvest Volatility Management em Nova York, à Reuters. “Estamos a lidar com uma resposta puramente emocional do investidor”, acrescentou.

O industrial Dow Jones caiu 1,78%, para 33.290,80 pontos, enquanto o S&P 500 desvalorizou 1,51%, para 4.305,90 pontos. O tecnológico Nasdaq recuou 1,60%, para 13.530,93 pontos.

Os preços do petróleo dispararam, com a agressão contínua da Rússia, influenciando os mercados. Os contratos futuros do crude West Texas Intermediate subiram 11%, ultrapassando os 106 dólares por barril e atingindo o nível mais alto em sete anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha o dia com quedas de mais de 1%. Barril de crude em máximos de sete anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião