Taxa de desemprego cai para 3,8% nos EUA em fevereiro

  • Lusa
  • 4 Março 2022

A taxa de desemprego nos EUA caiu de 4% para 3,8% e aproximou-se do nível historicamente baixo registado antes da pandemia de covid-19 (3,5%).

O mercado laboral norte-americano continuou sólido em fevereiro e a taxa de desemprego caiu para 3,8%, menos duas décimas em relação ao mês anterior, indicou esta sexta-feira o Departamento do Trabalho.

No total, foram criados no mês passado 678.000 empregos, após os 481.000 de janeiro (um número revisto em alta). Os dados relativos a fevereiro ficaram acima do esperado pelos analistas, que antecipavam 400.000 novos postos de trabalho.

A taxa de desemprego caiu de 4% para 3,8% e aproximou-se do nível historicamente baixo registado antes da pandemia de covid-19 (3,5%), uma vez que a vaga de infeções com a variante Ómicron passou, o que permitiu aliviar as restrições. Bares e restaurantes retomaram a sua atividade em pleno e há mais viagens.

No mês passado, “o crescimento do emprego foi generalizado, com ganhos nos setores da hotelaria e lazer, serviços profissionais e empresariais, saúde e construção”, segundo o relatório do Departamento do Trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taxa de desemprego cai para 3,8% nos EUA em fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião