BRANDS' ECO Este livro é um guia essencial para sobreviver no universo empresarial

  • BRANDS' ECO
  • 8 Março 2022

Intitula-se "Manual de Sobrevivência para o Mundo Corporativo" e é o novo livro de Joana Garoupa, eleita marketeer do ano em 2020.

O universo empresarial pode ser um lugar difícil. Os níveis de exigência são altos, o ritmo é imparável, o stresse acumula-se, cada decisão tem impacto no contexto em redor (assim como na nossa própria vida), e tudo isto faz com que, por vezes, seja fácil perdermos o rumo — sejamos nós gestores, colaboradores ou estagiários.

Joana Garoupa não é estranha a esse mundo. Iniciando-se desde cedo na vida corporativa, a sua experiência grandes empresas, como a Galp, a Siemens ou a Sonaecom, serviu-lhe para, lição a lição, compreender o que é necessário para vingar nesse meio. Assim nasce o “Manual de Sobrevivência para o Mundo Corporativo”, uma espécie de “manual de instruções”, criado a partir da sua própria vivência. Um guia que pretende ser muito útil a todos aqueles que se veem diante desse universo tão particular e que procuram alcançar sempre o melhor, tanto das oportunidades que surgem, como de si mesmos.

“Manual de Sobrevivência para o Mundo Corporativo”, da Inflência, 2022

Joana Garoupa começou o seu percurso em agências de Publicidade, Marketing e Relações Públicas, como a Publicis, a McCann Erickson, a Emirec ou a DDB. Depois de uma curta incursão pelo mundo das telecomunicações — Sonaecom —, seguiu-se o desafio de liderar o departamento de Marketing e Comunicação da Siemens. Já na Galp, coordenou uma equipa que teve a responsabilidade de definir a estratégia da identidade da marca e do seu portefólio numa dúzia de geografias. Distinguida como Marketeer do Ano em 2020, e considerada uma das melhores marketeers com quem trabalhar em Portugal (Scopen), é mentora no programa da European Professional Women Network, e tem participado em iniciativas que promovem a discussão da igualdade de género.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Este livro é um guia essencial para sobreviver no universo empresarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião