Mapfre: Insure_space tem até 1,2 milhão para financiar 12 projetos inovadores

  • ECO Seguros
  • 8 Março 2022

O grupo segurador procura 12 startups com os melhores projetos nas áreas “Saúde e Bem-Estar”, “Cibersegurança para PME” e “Riscos Climáticos." Acolhe candidaturas até último dia de março.

O grupo Mapfre acaba de lançar convocatória global para a 4.ª edição do seu programa insur_space. A companhia espanhola vai selecionar e apoiar as 12 startups que apresentem os melhores projetos nas áreas de “Saúde e Bem-Estar”, “Cibersegurança para PME” e “Riscos Climáticos.”

Joan Cuscó, diretor do programa, considerou que “a colaboração entre startups e grandes empresas é uma oportunidade que nenhuma das partes pode deixar escapar. Conseguimos reduzir a semanas processos que se prolongariam por vários meses. Após mais de 30 projetos piloto lançados anteriormente, sabemos perfeitamente o que devemos proporcionar e o que podemos esperar em troca”.

Programa insur_space faz parte do MAPFRE Open Innovation.

Esta edição anual, com prazo de candidaturas a decorrer até dia 31 deste março, vai selecionar e financiar 12 empresas que já tenham um produto no mercado segurador ou que pretendam desenvolver-se em aliança com a Mapfre. A seleção dos projetos estará concluída em junho de 2022, sendo o financiamento (até 100 mil euros para cada uma das 12 empresas) “destinado a cobrir os custos de desenvolvimento e – ao contrário do habitual – não pretende adquirir participação acionista na startup”.

Na área de “Saúde e Bem-Estar” procuram-se projetos que promovam hábitos saudáveis, melhorem a experiência dos pacientes no mundo físico e digital, aumentem os cuidados de saúde em casa ou apoiem doentes crónicos ou em recuperação de acidentes e cirurgias.

Na categoria “Cibersegurança para PME” privilegiam-se suportes para proteção e recuperação de ataques cibernéticos e outros incidentes relacionados com o mundo digital.

No domínio dos “Riscos Climáticos” o objetivo é a proteção e apoio às empresas contra eventos climáticos e catástrofes naturais, bem como a melhoria na subscrição de riscos climáticos do ponto de vista de seguros e resseguros.

O insur_space faz parte do MAPFRE Open Innovation, “compromisso estratégico global da companhia para promover uma transformação focada no cliente através de parcerias e do uso de tecnologias emergentes”. As três edições anteriores da iniciativa “deram origem a inúmeros acordos nacionais e internacionais”, com as startups participantes a poderem aceder aos 26 milhões de clientes da MAPFRE e a quase 80 mil agentes e corretores de todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre: Insure_space tem até 1,2 milhão para financiar 12 projetos inovadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião