Combustíveis: Governo tem 25 milhões para apoiar 11 mil autocarros e 12 mil táxis

  • ECO
  • 13 Março 2022

Apoio será de 30 cêntimos por litro entre abril e junho, até um máximo de 1.890 euros para autocarros e 342 euros para táxis.

O Governo tem até 25 milhões de euros disponíveis para conceder em apoios aos autocarros e táxis na sequência do aumento do preço dos combustíveis. De acordo com o Público (acesso pago), este apoio do Ministério do Ambiente abrange cerca de 11 mil autocarros e 12 mil táxis.

O Executivo anunciou na semana passada um apoio aos autocarros que prestam serviço público e aos táxis para ajudar a lidar com o disparo do preço dos combustíveis. Essa ajuda será de 30 cêntimos por litro entre abril e junho, até um máximo de 1.890 euros para autocarros e 342 euros para táxis. De acordo com fonte oficial do Ministério do Ambiente, citada pelo Público, a medida abrange “cerca de 11 mil autocarros e 12 mil táxis”.

A medida custará 25 milhões de euros aos cofres do Estado e deixará de fora cerca de 39% do total de táxis e 8% dos autocarros. Excluídos estão ainda os veículos TVDE, como Uber ou Bolt. De acordo com a mesma fonte, será lançado um aviso pelo Fundo Ambiental “nas próximas semanas”.

Este sábado, o ministro da Economia anunciou também que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 400 milhões de euros para ajudar as empresas mais afetadas pelo aumento dos preços da energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis: Governo tem 25 milhões para apoiar 11 mil autocarros e 12 mil táxis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião