Tribunal suspendeu despedimento de trabalhadora do Santander

  • Lusa
  • 23 Março 2022

Um dos Juízos de Trabalho de Lisboa decretou a suspensão do despedimento coletivo da trabalhadora que requereu a providência cautelar. Decisão pode ser alvo de recurso.

O Tribunal de Trabalho de Lisboa decretou a suspensão do despedimento coletivo de uma trabalhadora do Banco Santander, que tinha instaurado uma providência cautelar, foi esta quarta-feira anunciado pelo Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB).

Segundo o sindicato, que apoiou a nível jurídico a sua sócia, a sentença proferida na terça-feira por um dos Juízos de Trabalho de Lisboa decretou a suspensão do despedimento coletivo da trabalhadora que requereu a providência cautelar.

Não obstante ainda possa haver recurso, esta é uma decisão judicial relevante e que cabe assinalar. A firmeza e força de vontade desta trabalhadora, contando com o apoio do SNQTB e do seu Departamento Jurídico e Contencioso Laboral, demonstrou que vale a pena persistir e lutar”, considerou o SNQTB numa nota de imprensa.

De acordo com o sindicato, foram feitos três acordos com o Banco Santander na sequência “das várias providências cautelares individuais e da argumentação constante das mesmas”. O Banco Santander iniciou o despedimento coletivo no final de 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tribunal suspendeu despedimento de trabalhadora do Santander

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião