AGCS nomeia Phil Curtis novo responsável global de Recursos Humanos

  • ECO Seguros
  • 27 Março 2022

Transitando da chefia de RH na sede da Allianz para liderar igual função na filial de corporate e grandes riscos do grupo, o novo responsável vai gerir mais de 4 200 pessoas em 31 países.

Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) nomeou Phil Curtis para a liderar a área de Recursos Humanos (RH) em todas as geografias de operação da empresa, com efeitos desde 1 de abril, em substituição de Melanie Gillig, que foi convidada para conduzir o programa Future Work na Allianz SE, empresa-mãe do grupo segurador.

Phil Curtis, que chegou ao grupo Allianz em 2012, transitará da sua função atual, como Head of HR and Change na sede do grupo, para o cargo de Global Head of Human Resources na AGCS, subsidiária que emprega 4 250 colaboradores, reunindo mais de 80 nacionalidades em 31 países.

Entre as principais responsabilidades na AGCS e além de assegurar objetivos de bem-estar dos profissionais da empresa, diversidade e inclusão, Curtis deverá focar-se na atração e retenção de talentos para apoiar a estratégia de crescimento da AGCS e levar mais longe a jornada de transformação cultural da empresa, refere um comunicado da seguradora de linhas comerciais do grupo Allianz

Antes de exercer na sede do grupo germânico, Curtis foi responsável global pela área de gestão de pessoas na Allianz Global Investors. Previamente à sua chegada à seguradora, Phil Curtis acumulou experiência de RH em outras instituições financeiras, como o UniCredit e a UBS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AGCS nomeia Phil Curtis novo responsável global de Recursos Humanos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião