Nas notícias lá fora: KPMG, criptomoedas e Petrobras

  • ECO
  • 29 Março 2022

KPMG oferece aos funcionários em Espanha a oportunidade de trabalhar quatro semanas por ano num local à escolha dentro do país vizinho. Valor de mercado das criptomoedas passa dois biliões de dólares.

A KPMG vai oferecer aos funcionários em Espanha a oportunidade de trabalhar quatro semanas por ano num local à escolha dentro do país vizinho. O valor total do mercado das criptomoedas passou na sexta-feira os dois biliões de dólares (1,82 biliões de euros). O Governo brasileiro decidiu trocar a administração da petrolífera estatal Petrobras, numa altura em que sobem os preços dos combustíveis. Conheça estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional esta terça-feira.

Expansión

KPMG vai permitir trabalhar quatro semanas por ano em qualquer lugar de Espanha

A KPMG vai oferecer aos 5.000 colaboradores em Espanha a oportunidade de trabalhar quatro semanas por ano num local à escolha dentro do país vizinho. Esta decisão faz parte de um conjunto de medidas pensadas pela empresa para um modelo híbrido, que inclui ainda flexibilidade de horários, a tarde livre no dia de aniversário e duas tardes por mês sem reuniões internas. Antes de voltarem ao espaço físico, e para assegurarem que se cumprem as medidas de segurança, os trabalhadores devem reservar um lugar previamente através de uma aplicação.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso condicionado, conteúdo em espanhol)

Reuters

Valor de mercado das criptomoedas passa os dois biliões de dólares

O valor total do mercado das criptomoedas passou na sexta-feira os dois biliões de dólares (1,82 biliões de euros), de acordo com a plataforma CoinMarketCap. Apesar de ser um valor bastante alto, continua a ser inferior ao histórico de três biliões de dólares alcançado a 10 de novembro de 2021, quando a bitcoin atingiu os 69 mil dólares (62,9 mil dólares). A capitalização de mercado da bitcoin atingiu os 902 mil milhões de dólares, havendo ainda um caminho a percorrer até recuperar o bilião de dólares alcançado em novembro passado.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Banqueiros a ficarem em Londres após o Brexit superou expectativas

O êxodo pós-Brexit de banqueiros da cidade de Londres não aconteceu, tal como se esperava. Nos meses seguintes à votação do referendo, as transferências de empregos anunciadas chegaram a 12.500, enquanto bancos e empresas se preparavam para um divórcio caótico. Mas, em dezembro de 2021, o número total de realocações esperadas tinha caído para 7.400, de acordo com os dados da EY.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Valor Econômico

Brasil troca responsáveis da Petrobras em plena subida de preço dos combustíveis

O Governo brasileiro decidiu trocar a administração da estatal petrolífera Petrobras, numa altura em que o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, enfrenta críticas relativamente à subida de preços dos combustíveis. Numa nota oficial divulgada pelo Ministério de Minas e Energia lê-se que Adriano Pires será indicado presidente exercício da Presidência, após a Assembleia Geral Ordinária, agendada para 13 de abril, substituindo Joaquim Silva e Luna entre os conselheiros da empresa indicados pelo acionista maioritário, o Estado brasileiro. A presidência do conselho de administração ficará a cargo de Rodolfo Landim, presidente do Clube de Regatas do Flamengo.

Leia a notícia completa no Valor Econômico (acesso condicionado)

Reuters

Xangai aperta medidas de confinamento após ressurgimento de casos de Covid-19

A cidade mais populosa da China apertou as regras da primeira fase de um confinamento composto por duas, pedindo a alguns residentes do centro financeiro de Xangai para que permaneçam em casa a não ser que tenham de ser testados à Covid-19, uma vez que o número de novos casos diários ultrapassa os 4.400. Os habitantes desta zona da cidade entraram em confinamento na segunda-feira e saem apenas na sexta, dia em que entra em confinamento de cinco dias a área de Xangai a oeste do rio Huangpu.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: KPMG, criptomoedas e Petrobras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião