São Jorge: Seguradora Açoreana prepara 1600 clientes para minimização de perdas

  • ECO Seguros
  • 29 Março 2022

A marca da Generali, que é a seguradora líder no mercado açoriano, está a partilhar medidas de prevenção para minimizar danos com clientes, agentes e colaboradores da ilha de São Jorge.

A Açoreana, marca do grupo Generali/Tranquilidade para o arquipélago dos Açores, está a preparar os 1600 clientes com que conta na ilha de São Jorge para um eventual agravamento da crise sísmica que teve início no passado dia 19 de março.

Carlos Bettencourt, diretor Comercial Ilhas da Açoreana, tem na ilha de São Jorge cerca de 1600 clientes particulares e empresariais, com vários tipos de seguros destacando-se os seguros de Habitação e Comércio.

“Partilhámos com os nossos clientes, agentes e colaboradores da ilha as medidas de prevenção que devem ser adotadas para minimizar as perdas ou estragos de bens, assim como os procedimentos para a participação de sinistros, no caso de se verificar uma situação de sismo ou erupção”, afirma Carlos Bettencourt, Diretor Comercial Ilhas da Açoreana, acrescentando que no website da seguradora foi criada “uma zona informativa para que os clientes possam fazer a participação eletrónica de eventuais sinistros ou ligar para uma linha dedicada para o efeito”.

A Açoreana tem 11 lojas e 80 Corretores e Agentes dos Açores, sendo reconhecida como líder de mercado naquela Região Autónoma. Carlos Bettencourt refere que “desde o primeiro momento em que a atividade sísmica na ilha de São Jorge se intensificou, começámos a monitorizar a situação de perto”. Segundo o gestor a Açoreana tem na ilha de São Jorge cerca de 1600 clientes particulares e empresariais, com vários tipos de seguros destacando-se os seguros de Habitação e Comércio.

Salientando que “as medidas de prevenção e o cumprimento das indicações da Proteção Civil, são muito importantes para ultrapassar esta situação em segurança”, o diretor da companhia conclui que “estamos no terreno para apoiar os seus clientes e as autoridades naquilo que é a nossa responsabilidade”.

A ilha de São Jorge contabilizou mais de 14 mil sismos, mais de 200 dos quais sentidos pela população, desde o início da crise sísmica em 19 de março, segundo os dados oficiais desta terça-feira.

Ainda esta terça-feira, às 21h56, a ilha de São Jorge registou o sismo mais forte desde o início da crise. O abalo teve uma magnitude de 4 na escala de Richter, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, e de 3,8 na medição feita pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

O número de sismos registados é mais do dobro do total contabilizado em toda a Região Autónoma dos Açores durante o ano de 2021.

A ilha está com o nível de alerta vulcânico V4 (ameaça de erupção) de um total de sete, em que V0 significa “estado de repouso” e V6 “erupção em curso”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

São Jorge: Seguradora Açoreana prepara 1600 clientes para minimização de perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião