Hoje nas notícias: Governo, Novobanco e criptomoedas

  • ECO
  • 1 Abril 2022

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Após o aviso de Marcelo Rebelo de Sousa sobre uma possível saída antecipada de António Costa, o Expresso noticia que a eventual ida para um cargo europeu não deverá acontecer em 2024. Os jornais desta sexta-feira focam-se também na saída de António Ramalho, sendo que o substituto deverá ser escolhido por uma consultora internacional contratada pelo Lone Star. O CEO, que está de saída em agosto, defende que a sua integridade “nunca foi posta em causa”. Estas e outras notícias marcam as manchetes nacionais.

Costa fica em 2024 e adia sonho europeu

A especulação à volta de uma saída de António Costa para um cargo europeu era muita, tanto que o Presidente da República decidiu mencioná-la indiretamente no discurso da tomada de posse do novo Governo, fazendo um alerta ao primeiro-ministro sobre a substituição da cara das eleições a meio do mandato. Tal já não estará nos planos do chefe do Executivo: “Para o primeiro-ministro, é óbvio desde 30 de janeiro que não será candidato a qualquer cargo europeu em 2024”, disse ao Expresso uma fonte próxima de António Costa.

Leia a notícia completa no Expresso (acesso pago).

Lone Star põe consultora internacional a escolher CEO do Novobanco

António Ramalho anunciou que vai deixar a liderança do Novobanco em agosto, antes de terminar o mandato. O Lone Star, maior acionista do banco, decidiu contratar uma consultora externa para identificar o perfil adequado do futuro CEO do Novobanco. A consultora escolhida é a Korn Ferry, sendo que há grande probabilidade de o novo presidente executivo ser um gestor estrangeiro.

Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago).

“A minha integridade nunca foi posta em causa”, diz António Ramalho

“Herdei um conjunto de problemas e deixo um conjunto de soluções.” É assim que António Ramalho resume os seis anos em que esteve a liderar o Novo Banco, preparando-se agora para abandonar esse cargo. “A minha integridade profissional nunca foi posta em causa e não creio que alguma vez venha a ser”, diz António Ramalho, referindo-se a todas as polémicas que envolveram a instituição nos últimos anos.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Nova telescola custou três milhões de euros à RTP

A RTP investiu cerca de três milhões de euros para colocar em antena, entre 2020 e 2021, a nova telescola. Os custos de implementação do projeto, que contou com a colaboração do Ministério da Educação, foram totalmente suportados pelo serviço público de rádio e TV. No ano passado, a RTP gastou mais de 500 mil euros em acessibilidade para os seus programas, nomeadamente língua gestual, legendagem em teletexto e audiodescrição.

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

Casas já podem ser compradas com criptomoedas

A Ordem dos Notários (ON) está a ultimar um regulamento para a compra de imóveis em criptomoedas, sem necessidade da sua conversão em moe­da fiduciária. Mas, em contrapartida, exige aos investidores que forneçam dados detalhados sobre a origem do dinheiro, incluindo provas da compra das criptomoedas que vão ser usadas como meio de pagamento. Tudo será comunicado às autoridades.

Leia a notícia completa no Expresso (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Governo, Novobanco e criptomoedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião