Direto Governo entrega proposta de OE 2022 na próxima semana

O programa de Governo tem um “reajustamento” às consequências da guerra na Ucrânia, que introduzem um elevado grau de incerteza. Deputados vão questionar o primeiro-ministro.

Os deputados da Assembleia da República discutem, em plenário, o programa de Governo do novo Executivo de António Costa, que tomou posse na semana passada. A ministra dos Assuntos Parlamentares Ana Catarina Mendes explicou que o programa de Governo mantém as promessas eleitorais, mas tem um “reajustamento” às consequências da guerra na Ucrânia.

No discurso de tomada de posse, o primeiro-ministro, sublinhou que a guerra na Ucrânia “acrescenta um enormíssimo fator de incerteza”, “agrava a pressão inflacionista, que a rutura das cadeias de produção durante a pandemia e um mercado de energia disfuncional provocaram. Esta guerra, acima de tudo, é um teste à capacidade das democracias de garantirem a paz”, sustentou, sem no entanto especificar as políticas a adotar no curto prazo.

O primeiro-ministro vai responder às questões, sendo que são já conhecidas críticas por parte do segundo maior partido, o PSD, que critica a ausência de “espírito reformista” no programa. Além disso, vem aí uma moção de rejeição ao programa do Governo, avançada pelo Chega.

Acompanhe aqui em direto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo entrega proposta de OE 2022 na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião