Direto Chanceler alemão declara “inviável” acelerar embargo ao gás russo

  • ECO e Lusa
  • 8 Abril 2022

"Não é viável obter gás de outros sítios em vez da Rússia", disse Olaf Scholz. O Reino Unido vai enviar mais 100 milhões de libras em armamento para a Ucrânia.

Sexta semana de guerra. A marcar o dia está o ataque à estação ferroviária de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, que provocou, pelo menos 39 mortos, incluindo quatro crianças, ferindo outras 87, segundo o governador de Donetsk. Entre os feridos está um “número significativo” de casos graves, referiu Pavlo Kirilenko, através de uma mensagem na sua conta na rede social Twitter.

O Reino Unido anunciou esta sexta-feira que vai enviar mais 100 milhões de libras (120 milhões de euros) em armamento para a Ucrânia. A remessa inclui mísseis antiaéreos Starstreak, “que viajam três vezes mais rápido do que a velocidade do som”, 800 mísseis antitanque e “munições de precisão capazes de se manter no céu até direcionadas para o alvo”, enumerou Boris Johnson.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, disse estar tarde ser “inviável” acelerar um embargo ao gás russo, uma vez que a Alemanha precisa de construir infraestruturas para conseguir fazer o abastecimento de outras fontes. “Não é viável obter gás de outros sítios em vez da Rússia no volume que precisamos e isto acontece com a maioria dos outros países europeus do leste e sul da Europa”, disse Scholz.

Siga os desenvolvimentos da situação na Ucrânia neste liveblog.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chanceler alemão declara “inviável” acelerar embargo ao gás russo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião