Estas são as 18 medidas do Governo para amenizar a subida de preços. Veja a lista

  • ECO e Lusa
  • 11 Abril 2022

A ministra Mariana Vieira da Silva apresentou esta segunda-feira as conclusões da reunião do Conselho de Ministros da passada sexta-feira. Assista à conferência de imprensa e consulte as medidas.

O Governo reuniu em Conselho de Ministros na sexta-feira e apresentou esta segunda-feira de manhã as 18 medidas que decidiu tomar para combater a crise da escalada de preços energéticos e agroalimentares.

A ministra da Presidência disse que as medidas de emergência dos preços da energia e agroalimentar procuram dar uma resposta focada e que evite uma espiral de pressões inflacionistas. “Estas medidas procuram dar uma resposta focada e dirigida ao problema em causa”, disse Mariana Vieira da Silva.

A governante afirmou que as novas medidas de emergência direcionadas à contenção do aumento dos preços energéticos e agroalimentares decorrente da situação de guerra na Ucrânia têm como objetivo “proteger as famílias, apoiar as empresas, garantir a coesão social e garantir o crescimento económico” e querem evitar “pressões inflacionistas”.

Estas são as medidas do Governo para conter preços

Desde a redução do ISP até à suspensão do aumento da taxa de carbono, consulte no documento abaixo todas as medidas tomadas pelo Governo.

(Se está a aceder através das apps, carregue aqui para abrir o documento)

Reveja aqui a conferência de imprensa:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas são as 18 medidas do Governo para amenizar a subida de preços. Veja a lista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião