Lisboa segue ganhos da Europa com BCP a subir mais de 5%

O dia foi positivo nas bolsas europeias, depois de o BCE ter decidido manter os juros e o fim dos estímulos no terceiro trimestre. Em Lisboa, BCP destacou-se nos ganhos.

As bolsas europeias fecharam esta sessão, a última da semana devido ao feriado de Sexta-Feira Santa, em alta, depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter decidido manter os juros, bem como o fim dos estímulos no terceiro trimestre. A praça lisboeta não foi exceção, com os ganhos de mais de 5% do BCP a impulsionar o desempenho.

Pela Europa, o Stoxx 600 subiu 0,7% a par com o alemão DAX, enquanto o francês CAC-40 avançou 0,9% e o espanhol IBEX-35 ganhou 1,2%. Já o britânico FTSE 100 valorizou 0,4%.

Por cá, o índice de referência nacional PSI subiu 0,85% para 6.133,52 pontos nesta sessão. Entre as 15 cotadas, a maioria fechou em terreno positivo, com apenas quatro títulos a registar desvalorizações.

A liderar os ganhos ficou então o BCP, que subiu 5,33% para os 0,1699 euros, beneficiando da manutenção da política do BCE, num dia marcado por subidas nas cotadas do setor da banca.

BCP sobe mais de 5%

A família EDP contribuiu também para o desempenho positivo do índice nacional, com a subsidiária EDP Renováveis a somar 1,89% para os 23,13 euros e a casa-mãe EDP a ganhar 0,97% para os 4,69 euros.

Nota ainda para a Greenvolt, que subiu 0,97% para os 7,31 euros, e para a Nos, que valorizou 0,79% para os 4,10 euros.

Já nas perdas encontra-se a Jerónimo Martins, que recuou 1,81% para os 20,64 euros, e a Galp Energia, que perdeu 0,13% para 11,94 euros. Este desempenho dá-se num momento em que os preços do petróleo negociado no mercado internacional recuam cerca de 1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue ganhos da Europa com BCP a subir mais de 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião