Lisboa no vermelho em dia de ganhos ligeiros na Europa

O dia arranca no vermelho para a praça lisboeta, com quedas da Altri e do grupo EDP. BCP impede maiores perdas e sobe mais de 1%.

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão a prolongar as perdas sentidas na terça-feira, contrariando a tendência vivida nas congéneres, num dia que começa com ganhos muito ligeiros nas praças europeias. Quedas da Jerónimo Martins e da EDP penalizam o desempenho do índice de referência nacional.

No arranque da sessão, o benchmark europeu Stoxx 600 sobe 0,1%, a par com o alemão DAX, enquanto o francês CAC-40 avança 0,3% e o espanhol IBEX-35 ganha 0,2%. Já o britânico FTSE 100 negoceia na linha de água.

Em Lisboa, o PSI cai 0,38% para os 6.083,35 pontos esta manhã. A maioria das 15 cotadas está a negociar no vermelho, enquanto três se encontram em terreno positivo.

A liderar as quedas do índice de referência nacional encontra-se a Jerónimo Martins, que recua 1,44% para os 20,56 euros, e a Altri, que cai 1,27% para os 6,59 euros.

Destaque também para a família EDP: a casa-mãe cai 0,83% para os 4,65 euros enquanto a subsidiária EDP Renováveis perde 0,88% para os 22,60 euros. O grupo revelou esta terça-feira os dados operacionais do primeiro trimestre, que mostram que a EDP Renováveis produziu mais 14% de energia limpa. Já a EDP viu o inverno mais seco desde 1931 afundar a geração hídrica.

Nos ganhos do PSI, nota para o BCP, que sobe 1,30% para os 0,1713 euros, bem como para os CTT, que sobem 0,68% para os 4,44 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no vermelho em dia de ganhos ligeiros na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião