Bolsa de Lisboa pintada de vermelho. Galp e BCP caem mais de 1%

O dia arranca com fortes perdas nas praças europeias e Lisboa não é exceção. Cotadas do PSI negoceiam no vermelho.

Na última sessão da semana, a bolsa de Lisboa acorda pintada de vermelho. A praça lisboeta segue assim a tendência registada nas congéneres do Velho Continente, que arrancam o dia em terreno negativo. Por cá, a Galp Energia e o BCP protagonizam as maiores quedas do principal índice de referência.

Na Europa, a sessão arranca com o “pé esquerdo”, com as principais praças a registar quedas de 1%. O índice pan-europeu Stoxx 600 cai 1,1% e o britânico FTSE 100 recua 0,9% no início do dia. Já o francês CAC-40 desvaloriza 1,4% e o espanhol IBEX-35 perde 1,3%.

O PSI não escapa à tendência e perde 0,89% para os 6.002,19 pontos no início da sessão, com praticamente todas as cotadas que já negoceiam esta manhã a registar desvalorizações.

Entre as quedas, é de destacar a Galp Energia, que recua 1,72% para os 11,45 euros, isto numa altura em que os preços do petróleo negociado nos mercados internacionais cedem perto de 1%.

Galp Energia perde mais de 1%

Existem várias cotadas com quedas superiores a 1%, como é o caso do BCP, que cai 1,52% para os 0,1684 euros, e da Jerónimo Martins, que perde 1,19% para os 19,98 euros.

Nota ainda para o grupo EDP: a casa-mãe EDP desvaloriza 0,32% para os 4,60 euros enquanto a subsidiária EDP Renováveis cede 0,57% para os 22,64 euros. A EDP comunicou esta manhã aos mercados que, através da EDP Renováveis, “assegurou Contratos de Aquisição de Energia (“CAEs”) para a venda da energia limpa produzida por um portfólio solar de 425 MWac nos EUA”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa pintada de vermelho. Galp e BCP caem mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião