Seminário debate inovações e desafios de assinaturas e contratos digitais

  • ECO Seguros
  • 28 Abril 2022

Dia 5 de maio, assista ao seminário Digital Contracts & ID que visa debater as inovações e desafios dos contratos digitais aplicados à indústria seguradora. ECOseguros vai ser parceiro deste encontro.

A aplicação de assinaturas e os contratos digitais na indústria seguradora é cada vez uma realidade, mas a sua utilização pressupõe uma série de constrangimentos legais e regulatórios. Ao mesmo tempo, a transformação digital necessária e transversal a todo o setor incentiva a constantes inovações nesta área.

Para debater estes temas, a Associação FinTech e InsurTech Portugal (AFIP) e a Prévoir organizam o seminário Digital Contracts & ID, no próximo dia 5 de maio, das 9h às 16h, no auditório da Abreu Advogados, em Lisboa, e que poderá acompanhar também em livestreaming no site do ECOseguros, media partner do evento.

O seminário arranca com uma sessão de abertura com Nuno Luís Sapateiro, da Abreu Advogados e AFIP, Luiz Ferraz, da Prévoir Portugal, Khamsaya Soukhavong, do Groupe Prévoir, João Paulo Matos, da AFIP, e Paulo Padilha, da Prévoir e AFIP.

Durante a manhã, decorrerá um conjunto de apresentações e uma mesa redonda dedicada ao tema da “Assinatura Digital”, onde participará Brais Mendes, da Docuten, Miguel Cruz, da DigitalSign, Tiago Dias, da Unlockit, Martí Adroher, da Validated ID, e Fernando Vicente, da Multicert. O moderador da sessão será Paulo Padilha, da Prévoir e AFIP.

Seguem-se depois as apresentações e a mesa redonda relativas a “Smart Contracts”, com a participação de Paulo Silva, da IBM, Rui Monteiro, da Nau21 e Rui Serapicos, da Aliança Portuguesa de Blockchain. A moderação estará a cargo de José Reis Santos, da FIBREE.

A sessão da tarde será dedicada ao “Quadro Legal e Regulamentar”, com uma mesa redonda que contará com a intervenção de Diogo Pereira Duarte, da Abreu Advogados, Itziar Soto, da Docuten e Marco Lourenço, da ENISA. A moderação será de Nuno Luís Sapateiro, da Abreu Advogados e da AFIP.

Este seminário é dedicado a profissionais da indústria seguradora, tecnológica, e empresas de consultoria e advocacia. As inscrições estão disponíveis aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seminário debate inovações e desafios de assinaturas e contratos digitais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião