Amazon afunda 10% e tira 13 mil milhões à fortuna de Bezos

Títulos da empresa afundaram 10% em bolsa no arranque da sessão desta sexta-feira, depois de a empresa ter registado os primeiros prejuízos trimestrais desde 2015.

A Amazon arrancou a sessão desta sexta-feira a valer menos 10% do que no dia anterior, uma queda que já era antecipada nas negociações antes da abertura dos mercados. O recuo é explicado pelo facto de a empresa ter revelado prejuízos nos primeiros três meses do ano, o primeiro resultado líquido negativo desde 2015.

O recuo dos títulos tira 13 mil milhões de dólares à fortuna do fundador da empresa, Jeff Bezos, segundo a Bloomberg, e o sentimento negativo está a contagiar o resto do mercado. O S&P 500, o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq abriram a perder mais de 1% na sessão desta sexta-feira.

A Amazon divulgou na quinta-feira as suas primeiras perdas trimestrais desde 2015, com a sua máquina de produção de dinheiro afetada pelo arrefecimento do comércio eletrónico que a pandemia tinha estimulado e pelo consagraçãa contabilística de uma avultada perda. A empresa perdeu 3,84 mil milhões de dólares no primeiro trimestre, o que compara com um lucro homólogo de 8,1 mil milhões.

Os dados de março sobre a despesa dos agregados familiares, que apontam para um crescimento homólogo de 1,1%, não foram suficientes para animar os investidores, que colocam na balança outro indicador que pode dar ainda mais gás às preocupações com a já elevada inflação: os custos do trabalho subiram 1,4% no primeiro trimestre, com os salários a subirem 4,7% e os benefícios a engordarem 4,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon afunda 10% e tira 13 mil milhões à fortuna de Bezos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião