Zurich acelera startups selecionadas no 3º Innovation Championship

  • ECO Seguros
  • 1 Maio 2022

Doze startups selecionadas no programa de inovação do grupo segurador vão agora cumprir a fase de aceleração. A Zurich em Portugal acompanha uma das eleitas. Conheça a lista.

Stuart Domingos, Head of Group Innovation na Zurich: A fase da aceleração “é quando se torna realmente emocionante, testar, crescer e executar casos de uso mais promissores”.

A 3ª edição do ZIC, concurso de inovação do grupo segurador suíço, revelou a lista de 12 startups selecionadas para continuarem o programa de aceleração ao longo dos próximos 3 meses, a que seguirá outro trimestre, de junho a setembro, dedicado à implementação operacional dos projetos.

A fase da aceleração dos projetos, “é quando se torna realmente emocionante à medida que colaboramos para testar, crescer e executar, permitindo uma adoção conjunta dos casos de uso mais promissores“, disse Stuart Domingos, responsável pela Inovação no grupo Zurich.

O Zurich Innovation Championship (ZIC) recebeu recorde de candidaturas nesta edição. Os projetos selecionados vão aceder a apoio financeiro e técnico, além de mentoria fornecida pela companhia suíça. De um total de 2 672 candidaturas que se apresentaram ao ZIC, os proponentes responderam ao desafio para quatro áreas temáticas.

Além da Reinvenção dos seguros, tópico avançado como wild card do concurso visando romper as fronteiras da indústria, o tema Prevenção e mitigação sugeria a apresentação de soluções que melhorem a experiência do cliente e contribuam para reforçar perceção dos riscos, ajudando os clientes a preveni-los e mitigá-los. Em Sustentabilidade, pediam-se obviamente soluções sustentáveis para clientes, parceiros de negócio, comunidades e colaboradores, bem como para (re)construir a confiança na sociedade. Já o desafio da Simplificação foi aberto a soluções simples que melhorem a cadeia de valor dos seguros, desde a avaliação de riscos até aos canais de distribuição.

A abrangência de ideias que recebemos de startups de todo o mundo foi incrível e, de algum modo, mostram-nos como será o seguro de amanhã”, disse Ericson Chan, Chief Information & Digital Officer no grupo Zurich. As 12 selecionadas exploram soluções que vão da tecnologia para detetar e prevenir cyberbullying; acesso a smartphones para monitorização de saúde e bem-estar baseada em vídeo; ferramentas para medir e reduzir a pegada de carbono de empresas e indivíduos; e regularização automática de reclamações de seguros utilizando IA e blockchain, descreve um comunicado da companhia.

As selecionadas em cada categoria (e mercado de pilotagem) são as seguintes:

Reimaginar seguros: Caruso (programa piloto Zurich Alemanha), Garanteasy (pilotagem em Itália), Keepers.ai (Japão; Brasil e Argentina);

Prevenção e mitigação: Adapt Ready (piloto com Zurich no Reino Unido), Binah.ai (piloto com LiveWell, unidade da Zurich), One Concern;

Simplificação: Anagog (piloto Zurich em Portugal e Zurich Alemanha), Democrance, LISA Insurtech;

Sustentabilidade: Deedster, Dynamhex, Salient;

Websites das startups e mercados de pilotagem dos projetos acessíveis aqui. Em outubro, mês em que a Zurich celebra o seu 150º aniversário, haverá uma cerimónia de apresentação pública dos vencedores do concurso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich acelera startups selecionadas no 3º Innovation Championship

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião