APS lança 2º workshop Acidente Trabalho em Teletrabalho, Guerra e Terrorismo

  • ECO Seguros
  • 5 Maio 2022

A 1ª edição, realizada em abril, esgotou o limite de número de formandos. Agendado para 12 de maio, o novo workshop está a receber inscriçõess.

Associação Portuguesa de Seguradores, através da Academia APS, organizou um workshop sobre “Acidente de Trabalho nas realidades do Teletrabalho e da Guerra e Terrorismo”, agendado para o próximo dia 12 de maio, onde irá analisar e debater o impacto no seguro obrigatório de Acidentes de Trabalho do novo regime do “teletrabalho”, assim como, num plano diferente, revisitar o quadro legal dos sinistros de trabalho face aos riscos “guerra” e “terrorismo”.

O workshop, que já teve uma 1ª edição em abril e esgotou devido ao limite de número de formandos, realiza-se em modo síncrono híbrido (online e presencial) e ocupa 2 horas no período da manhã (10h-12h).

O conteúdo programático do curso abrange, entre outros temas, no capítulo Teletrabalho, “a Lei nº 83/2021, de 6 de dezembro; Conceito de acidente de trabalho; Retribuição e compensação para despesas do teletrabalho; Acidente no trajeto/motivo atendível”. Na parte relativa a Acidentes devidos a atos de terrorismo e a invasão e guerra, o programa do workshop inclui análise e debate em torno da Lei de Acidentes de Trabalho; apólices de seguro obrigatório para trabalhadores por conta de outrem e independentes; além do regime jurídico do contrato de seguro.

Inscrições e informação adicional sobre esta formação da Academia APS estão aqui

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS lança 2º workshop Acidente Trabalho em Teletrabalho, Guerra e Terrorismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião