APS lança formação de atuariado e estatística para não atuários

  • ECO Seguros
  • 10 Maio 2022

Proporcionando conhecimento necessário à compreensão atuarial e estatística relevante em seguros de Vida, o curso está aberto a subscritores, juristas, gestores de marketing, auditores e consultores.

Academia da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) agendou curso online em Estatística e Atuariado para não Atuários – Ramos Não Vida e está a receber inscrições.

A formação, em modo digital (via zoom), dirige-se a colaboradores do setor segurador afetos às áreas não Vida: Subscritores, Financeiros, Juristas, Responsáveis de marketing, Auditores e Consultores. O objetivo do curso, explica a Academia, é “proporcionar aos participantes os conhecimentos necessários para compreenderem os conceitos e fundamentos atuariais e estatísticos relevantes para o setor segurador – ramos não Vida”.

Dividido por capítulos que desenvolvem conceitos, fundamentos e análise, além de casos práticos, o programa inclui entre outro, o seguinte conteúdo: “Fundamentos Económicos do Seguro” (conceitos de seguro e risco; prémio e ramos de seguro); “Desconstrução do Prémio de Seguro” (prémio de risco/prémio técnico; despesas e lucro; pricing); “Cálculo do Prémio de Risco” (Exposição e unidades de risco; sinistralidade, modelos distribuição de custo e frequência: conceito de bonus malus e casos práticos); “Reservas” (conceitos: reservas e provisões técnicas; IBNR; método Chainladder, sua aplicação e crítica).

Ministrado por Filipe Charters de Azevedo, CEO da Data XL, o curso compreende total de 14 horas de formação, distribuídas por quatro manhãs, de 19 a 24 de maio.

Informação adicional e inscrições aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS lança formação de atuariado e estatística para não atuários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião