Jaime Silvela desenvolve negócios da Solera em Espanha e Portugal

  • ECO Seguros
  • 11 Maio 2022

Gestor retorna à companhia para impulsionar implantação de novas soluções IA da Solera junto de seguradoras e do setor automóvel. Além do mercado ibérico, terá a região Latam.

Jaime Silvela, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Solera para Ibéria e Latam: “Queremos garantir o sucesso das seguradoras na revolução que é a aplicação de IA nos seus processos”

A Solera, especialista na gestão de ciclo de vida de veículos, incorporou Jaime Silvela como Diretor de Desenvolvimento de Negócios para chefiar implantação de soluções IA da companhia – através da sua plataforma Qapter – nos mercados de Portugal, Espanha (Ibéria) e América Latina (Latam).

Depois de ter exercido como Diretor Comercial da companhia em Espanha, ainda numa fase em que a empresa implementava soluções para digitalização de processos de gestão de sinistros, o gestor exerceu direção comercial na Equifax e, depois, foi responsável de Desenvolvimento de Negócios na Tractable. “Se queremos garantir o sucesso das seguradoras na revolução” que é a aplicação de IA (inteligência artificial) nos seus processos, “devemos fazê-lo a partir de uma posição de liderança, capacidade de inovação e investimento”, afirmou Silvela.

O regresso do executivo à empresa “coincide com o próximo lançamento nos mercados espanhol, português e latino-americano da nova geração de soluções baseadas em IA”, uma implantação que começou nos Estados Unidos e está a ser progressivamente replicada nos cerca de 100 países onde a multinacional de software opera várias linhas de negócio, como sinistros e reparação de veículos.

No caso dos mercados ibérico e latino-americano, “a experiência de Silvela na implantação de produtos inovadores será decisiva, acompanhando os clientes na integração de novas tecnologias que tornem os seus processos mais eficientes,” realça comunicado da companhia que se posiciona como SaaS (Software as a Service) no fornecimento de dados, serviços de gestão de frota e ciclo de vida integrado de automóveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jaime Silvela desenvolve negócios da Solera em Espanha e Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião