Sporting paga 9,5 milhões para contratar St. Juste

SAD dos leões confirma compra de Jeremiah St. Juste aos alemães do Mainz 05. Aquisição pode atingir os 12 milhões de euros mediante cumprimento de objetivos.

Jeremiah St. Juste é reforço do Sporting para a próxima temporada. O defesa central do Mainz 05 foi adquirido pelos leões por 9,5 milhões de euros, segundo comunicado divulgado pela sociedade anónima desportiva (SAD) do Sporting nesta quarta-feira junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O contrato é válido por quatro épocas, ou seja, até 2025/2026.

O montante do negócio poderá atingir os 12 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos desportivos no valor de até 2,5 milhões de euros.

No acordo de compra do defesa central dos Países Baixos também foram incluídos encargos com comissões (serviços de intermediações) no valor de 1,1 milhões de euros.

Jeremiah St. Juste ficará com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. Os alemães do Mainz 05 terão direito a receber 10% do valor de uma futura transferência acima de 12 milhões de euros, acrescenta o comunicado enviado ao mercado.

Neste negócio aplica-se o mecanismo de solidariedade da FIFA para compensar clubes terceiros pela formação dos jogadores até aos 23 anos. No caso de St. Juste, os emblemas beneficiados serão os neerlandeses do Feyenoord e do Heerenveen. Esses custos serão suportados pelo Sporting e pelo Mainz 05.

Na atual temporada, o defesa central participou em nove jogos e marcou um golo, depois de ter tido uma lesão no ombro entre outubro e dezembro de 2021 e entre fevereiro e o final de abril deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting paga 9,5 milhões para contratar St. Juste

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião