Espanhola Azora compra Pestana Blue Alvor por 75 milhões

É a quarta aquisição feita pela Azora em Portugal, todas na região do Algarve. Pestana Blue Alvor tem 500 quartos, seis restaurantes e seis piscinas.

A espanhola Azora fechou a quarta aquisição em Portugal, novamente na região do Algarve. Desta vez a empresa anunciou a compra do Pestana Blue Alvor, um resort de cinco estrelas e 500 quartos, localizado na cidade com o mesmo nome. O valor da operação não foi revelado, mas o ECO apurou junto de fontes do mercado imobiliário que este ficou entre os 75 e os 80 milhões de euros.

O resort de 120 mil metros quadrados foi construído em 2019 pelo Grupo Pestana, que o passa agora de mãos. Contudo, a cadeia de Dionísio Pestana vai continuar a gerir o hotel, mantendo-se como inquilino da Azora. A unidade hoteleira all inclusive conta com 500 quartos, seis restaurantes, seis piscinas — interiores e exteriores –, um centro desportivo e spa.

“O Pestana Blue Alvor é uma referência chave entre as famílias e todos aqueles que procuram um resort all inclusive diferenciado, numa região reconhecida como destino de praia de excelência na Península Ibérica”, diz José Theotónio, CEO do Grupo Pestana, citado em comunicado.

Esta é, assim, o quarto investimento da espanhola Azora em Portugal. A primeira compra foi o Tivoli Marina Vilamoura, com 384 quartos, seguindo-se o Tivoli Carvoeiro com 248 quartos e o Resort Vilalara Thalassa, com 118 quartos. Todos resorts de cinco estrelas e todos no Algarve.

Do lado da Azora, Concha Osácar, uma das sócias fundadoras, afirma que a empresa mantém a sua “forte convicção no setor hoteleiro e de lazer europeu”. “Esta transação representa uma oportunidade única, tanto para adquirir um resort excecional numa localização altamente atrativa, como para aumentar ainda mais a nossa presença no Algarve”.

Com a compra do Pestana Blue Alvor, a Azora completa, assim, mais de mil milhões de euros em investimentos hoteleiros na Europa, num total de oito operações, equivalentes a 29 ativos, refere a empresa, em comunicado. O fundo que tem fechado estas compras foi criado em julho de 2020 com uma carteira inicial de dez resorts de luxo e quatro hotéis citadinos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola Azora compra Pestana Blue Alvor por 75 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião