Lisboa segue ganhos da Europa com BCP e EDP Renováveis a impulsionar

A última sessão da semana terminou com ganhos nas principais bolsas europeias. Lisboa não foi exceção, subindo quase 1%.

A bolsa de Lisboa encerrou a última sessão da semana em alta, seguindo o sentimento positivo vivido entre as congéneres europeias. A praça lisboeta terminou o dia pintada de verde, com os ganhos do BCP, de quase 3%, e da EDP Renováveis, de mais de 2%, a animarem o desempenho do principal índice de referência nacional.

Pelo Velho Continente, o dia foi de ganhos. O índice pan-europeu Stoxx 600 subiu 2,1%, a par com o alemão Dax. Já o britânico FTSE avançou 2,6%, o francês Cac 40 ganhou 2,5% e o espanhol Ibex 35 somou 1,7%.

O PSI não foi exceção e subiu 0,88% para os 5.705,12 pontos. Entre as 15 cotadas do índice de referência português, apenas duas — a Altri e a Mota-Engil — registaram desvalorizações na sessão desta sexta-feira.

A liderar os ganhos no PSI encontra-se o BCP, que subiu 2,84% para os 0,1521 euros, enquanto a EDP Renováveis ganhou 1,44% para os 20,39 euros.

BCP sobe quase 3%

Já a Galp Energia valorizou 0,67% para os 10,52 euros, num dia de subidas nos preços do petróleo negociado nos mercados internacionais. Tanto o barril de Brent, referência europeia, como o WTI, em Nova Iorque, sobem cerca de 3% para os 110 dólares.

A impulsionar o desempenho do índice encontra-se também a Corticeira Amorim, que somou 2,23% para os 10,08 euros e a Navigator, que subiu 1,40% para os 3,90 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue ganhos da Europa com BCP e EDP Renováveis a impulsionar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião