Wall Street fecha em alta após semana de perdas

  • Joana Abrantes Gomes
  • 13 Maio 2022

Bolsa de Nova Iorque fechou em terreno positivo, com o setor tecnológico a disparar mais de 3%. Investidores aliviados após Fed ter descartado, novamente, uma subida de juros de 75 pontos base.

Numa semana marcada por fortes perdas, Wall Street acabou por encerrar a sessão desta sexta-feira em alta, mostrando alguns sinais de alívio depois de o presidente da Reserva Federal ter descartado novamente uma subida de juros de 75 pontos base, apesar dos receios que a inflação elevada conduza a economia norte-americana a uma situação de recessão.

Os ganhos foram liderados por uma recuperação das ações de tecnologia, que foram vendidas nas últimas negociações perante o aumento dos rendimentos de referência do Tesouro e a possibilidade de a Fed subir as taxas de juro de forma mais agressiva do que anteriormente previsto.

O tecnológico Nasdaq foi o índice que brilhou mais na última sessão da semana, tendo disparado 3,70%, para os 11.791,42 pontos. O S&P 500 voltou a somar mais de 4.000 pontos, ao avançar 2,34%, enquanto o industrial Dow Jones ganhou 1,43%, para os 32.196,73 pontos.

No total da semana, o Nasdaq perdeu 2,8%, o Dow Jones caiu 2,1% e o S&P 500 desvalorizou 2,4%. Durante os primeiros três meses do ano, o crescimento anual agregado dos lucros do S&P 500 foi de 11,1%, contra 6,4% no final do quarto trimestre de 2021.

“Não ficaria surpreendido se víssemos mais uma ou duas semanas em baixa, mas é preciso olhar para além dos índices e ver os alicerces do mercado”, disse Oliver Pursche, vice-presidente sénior da Wealthspire Advisors, em Nova Iorque, citado pela Reuters. “E o que estamos a ver hoje é que alguns dos nomes de qualidade estão realmente a recuperar acentuadamente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em alta após semana de perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião