Direto Portugal espera ver Finlândia e Suécia na Nato até fim do ano

  • ECO
  • 14 Maio 2022

Quase três meses depois do início da invasão, a região Kherson controlada pelas tropas russas prepara referendo para deixar a Ucrânia. Moscovo volta a ameaçar Finlândia e Suécia se juntarem à Nato.

Passam quase três meses desde o início da invasão russa na Ucrânia. A região de Kherson, controlada pelas tropas russas, prepara-se para realizar um referendo sobre a adesão à Federação Russa que os serviços britânicos consideram que irá ser manipulado para mostrar uma ampla maioria favorável à saída da Ucrânia.

Entretanto, o Kremlin avisou que irá tomar as medidas adequadas se a Nato transferir forças e infraestrutura nuclear para perto da fronteira com a Rússia. E isto no dia em que o Presidente finlandês telefonou a Vladimir Putin sobre os planos do país para aderir à aliança militar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal espera ver Finlândia e Suécia na Nato até fim do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião