Mercado de seguros cresce 9,4 % até Abril. Produtos financeiros e PPR lideram subidas

  • ECO Seguros
  • 17 Maio 2022

O primeiro quadrimestre do ano trouxe um abrandamento do ritmo de subida das vendas de seguros, mas o ramo saúde continua a subir consistentemente e os transportes reanimam após longa estagnação.

A produção de seguros nos primeiros quatro meses deste ano foi 9,4% superior a igual período do ano passado. A maior subida deu-se no ramo Vida , através de Produtos de Capitalização, os seguros financeiros de investimento cujas subscrições aumentaram 140 milhões de euros neste tempo, principalmente devido às vendas realizadas pelos bancos aos seus clientes.

Os dados publicados pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) indicam que o total das vendas de seguros atingiram 2.315 milhões de euros de janeiro a abril de 2022, face a 2.062 milhões no mesmo período de 2021.

No ramo Vida os produtos de investimento subiram 11,4% para 1.357 milhões de euros, mas maior subida para menor volume tiveram os PPR com 21,9% de crescimento para 593 milhões de euros. Os seguros de risco puro venderam menos 0,6% baixando neste período para 287 milhões de vendas.

Produção do Ramo Vida (milhares de euros)

Do lado dos ramos Não Vida o crescimento foi de 6,4% para 2.125 milhões de euros, com destaque para o crescimento de 13,4% do ramo Transportes, um sinal de retoma, e de 9,6% para o ramo Saúde, sempre a demonstrar taxas de crescimento acima do esperado já há muitos anos.

Produção dos Ramos Não Vida (milhares de euros)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercado de seguros cresce 9,4 % até Abril. Produtos financeiros e PPR lideram subidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião