Munich Re e Real inovam na subscrição digital de seguros Vida

  • ECO Seguros
  • 18 Maio 2022

A solução de subscrição da gigante alemã quer agilizar a tarefa dos mediadores de seguros de Vida e melhorar a experiência do cliente durante o processo de contratação.

A Real Vida Seguros e a Munich Re lançaram uma nova solução de subscrição digital, com base em tecnologia desenvolvida por Munich Re Automation Solutions, provedora da resseguradora alemã de soluções para o novo negócio digital, incluindo o processo de subscrição e a análise de dados indispensável para a indústria de seguros de Vida.

Otimistas quanto à solução: Paul Donnelly, Vice Presidente executivo da Munich Re e Mário Campino, Vice Presidente da Real Vida.

Com esta nova solução tecnológica “prática e inovadora” segundo a Munich Re, os mediadores da Real Vida podem oferecer aos seus clientes, “um processo de subscrição mais ágil de acordo com os tempos atuais” diz a empresa.

A implementação desta ferramenta permitirá aos mediadores reduzir significativamente o número de propostas não concretizadas durante o processo de venda. Para além da tecnologia, a equipa da Munich Re em Espanha vai manter e melhorar as diretrizes de subscrição necessárias à gestão da venda digital dos seguros de Vida da companhia.

“O sucesso desta parceria com a Munich Re, que é um player líder do setor a nível mundial, é mais um importante passo na aproximação, facilitação e criação de valor, para todos os intervenientes dos processos de negócio do sector segurador vida / risco”, diz Mário Campino, Vice-Presidente e CFO da Real Vida. O gestor acrescenta que será um processo “desde a seguradora, à integração, atualização tecnológica e melhoria de serviço até ao canal mediação e até aos nossos clientes finais, que serão os maiores beneficiários do ganho de eficiência captado”, conclui.

Já Paul Donnelly, Vice Presidente executivo da EMEA de Munich Re Automation Solutions, explica que “esta aliança afirma a nossa posição como a principal opção para as empresas que desejam acelerar as suas capacidades de subscrição automatizada de seguros de Vida”. Para este gestor “a Real Vida está proporcionar um excelente serviço aos seus mediadores, impulsionada pela tecnologia, sendo considerada como uma empresa pioneira”.

A Real Vida, tinha sido reconhecida em 2020 pela ANI (Agência Nacional de Inovação) com a atribuição de incentivos fiscais ao projecto de “Subscrição e Emissão Online de Produtos de Seguros de Ramo Vida e Acidentes Pessoais com certificação Digital”, indicando já nessa altura o caminho que agora se concretizou.

Pelo lado mais operacional, a opinião de Daniel Rodriguez Gonzalez, diretor executivo de Markets & Clients Ibéria da Munich Re, assegura estar comprometido com o apoio continuado a partir do escritório da Munich Re em Madrid, com toda a nossa experiência em subscrição e sinistros. “Estamos empenhados em proporcionar ótimas experiências de utilização aos clientes Vida e um elevado nível de qualidade de subscrição”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Munich Re e Real inovam na subscrição digital de seguros Vida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião