Tb.lx by Daimler Trucks & Buses e IST atribuem bolsa de estudo

A vencedora da bolsa, Margarida Batista Lourenço, é aluna da licenciatura de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, no Instituto Superior Técnico.

Depois de abrir candidaturas para as bolsas de estudo que pretendem apoiar estudantes de cursos do ensino superior em áreas de conhecimento próximas da sua atividade, que revelem reconhecido mérito e cuja situação social justifique a atribuição deste apoio, a tb.lx by Daimler Trucks & Buses, em conjunto com o Instituto Superior Técnico (IST), já atribuíram uma bolsa de estudo. A estudante eleita, Margarida Batista Lourenço, vai poder continuar os seus estudos, contando ainda com a comparticipação da tecnológica nos custos extra que possa ter, desde livros a material informático, bem como mentoria e learning sessions com os engenheiros da empresa do grupo Daimler TruckAG.

“Esta foi a primeira vez que a tb.lx se juntou a uma iniciativa semelhante, sentimos extremamente honrados de poder contribuir para a melhoria significativa das condições de vida de um estudante e potenciar o seu desenvolvimento. Esta é uma medida de ação social que não é vazia, estamos de facto a fazer a diferença na vida de alguém. Para além disso estamos abertos a providenciar mentoria e apoio para que pessoa continue a prosseguir o seu sonho e encontre na tb.lx o suporte necessário para o alcançar”, justifica Sara Gorjão, chief people officer da tb.lx, em comunicado.

As candidaturas decorreram durante o mês de abril para os estudantes do Instituto Superior Técnico matriculados na Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; e no Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Engenharia e Ciência de Dados.

O processo de decisão para a atribuição da bolsa teve por base uma carta motivacional, a situação financeira e por último as notas e aproveitamento escolar de cada aluno.

A vencedora da bolsa é aluna da licenciatura de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tb.lx by Daimler Trucks & Buses e IST atribuem bolsa de estudo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião