Aegon quer crescer com Santander em Portugal e Espanha

  • ECO Seguros
  • 26 Maio 2022

Grupo holandês vendeu a sua parte numa empresa conjunta em Espanha e aposta na parceria de seguros Vida e não Vida com o grupo bancário para manter crescimento rentável na Península Ibérica.

A Aegon alienou ao Unicaja Banco a participação de 50% na empresa conjunta de seguros que detinha com o Liberbank. A transação realizada através da Aegon España, por um montante de 177 milhões de euros, enquadra-se no processo de integração entre Unicaja e Liberbank.

O grupo segurador holandês, afirma a filial ibérica, “continuará a incrementar o seu negócio em Espanha e Portugal através das empresas conjuntas de Vida e não Vida com o Banco Santander, assim como através dos seus canais próprios que, nos últimos anos, geraram crescimento rentável importante.”

A cedência da participação holandesa na joint venture que mantinha com o Liberbank resulta igualmente do rearranjo dos acordos de bancassurance por parte do Unicaja. Com efeito, a entidade bancária estabeleceu novo acordo com a Santalucía, que será parceira exclusiva do banco nos próximos 99 anos em seguros de Vida, Pensões, Morte e Acidentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aegon quer crescer com Santander em Portugal e Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião