Brent sobe 2,96% para 117,40 dólares

  • Lusa
  • 26 Maio 2022

O aumento do preço do brent foi atribuído ao anúncio pelo governo britânico da introdução de um imposto “temporal”, em 25%, sobre os lucros das empresas de petróleo e gás.

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em julho encerrou esta quinta-feira as transações no mercado de futuros de Londres em alta de 2,96%, para os 117,40 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 3,37 dólares acima dos 114,03 com que fechou na quarta-feira.

Depois de evoluir durante a manhã sem grandes variações, o Brent começou a escalada durante a primeira hora da tarde.

A mudança foi atribuída, em parte, ao anúncio pelo governo britânico da introdução de um imposto “temporal”, em 25%, sobre os lucros das empresas de petróleo e gás, para financiar ajudas à população para combater a inflação galopante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brent sobe 2,96% para 117,40 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião