Wall Street no verde com índices a subirem quase 3%

Dow Jones e S&P 500 valorizaram e seguem a caminho de uma das melhores semanas desde novembro de 2020.

As bolsas de Nova Iorque encerraram a última sessão da semana em terreno positivo, com os principais índices a porem fim a várias semanas consecutivas de perdas. O setor tecnológico brilhou, num dia em que os dados da inflação acalmaram um pouco os mercados.

O índice de referência financeiro, S&P 500, valorizou 2,48% para 4.158,29 pontos, pondo fim a sete semanas consecutivas de perdas. O industrial Dow Jones somou 1,76% para 33.212,96 pontos, encerrando uma sequência de oito semanas seguidas de recuos, a mais longa desde 1923. Os dois índices caminham, assim, para uma das melhores semanas desde novembro de 2020, diz a CNBC.

O tecnológico Nasdaq disparou 3,33% para 12.131,13 pontos, ajudado pelos fortes ganhos das empresas de software e pela descida nos juros do Tesouro a dez anos. O índice encerrou também sete semanas consecutivas de perdas. A Autodesk subiu 10,31% para 211,38 dólares, enquanto a Dell Technologies avançou 12,95% para 49,62 dólares e a fabricante de chips Marvell cresceu 6,72% para 60,82 dólares.

“Estamos a dar um tempo e a fazer alguns ajustes no mercado para permitir isso”, diz Tom Martin, gerente sénior de portfólio da Globalt Investments, citado pela CNBC. “Percorremos um longo caminho muito rápido e, se nos pudermos estabilizar aqui, os declínios que vimos podem ser tudo o que é necessário ou algo próximo disso“, acrescenta.

Os investidores estão também um pouco mais animados com os dados que foram conhecidos esta sexta-feira, que mostraram que a inflação desacelerou um pouco em abril. O Índice Subjacente de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE) — tido como referência pela Reserva Federal norte-americana (Fed) para definir a política monetária — subiu 4,9% em abril, abaixo dos 5,2% observados em março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no verde com índices a subirem quase 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião