Navigator paga dividendo de 0,1406 euros por ação a 7 de junho

  • Lusa e ECO
  • 27 Maio 2022

Papeleira aprovou o pagamento de um dividendo de 0,1406 euros por ação, num total de quase 100 milhões de euros. Pagamento acontece a 7 de junho.

A Navigator aprovou, em assembleia-geral, o pagamento de um dividendo de 0,1406 euros por ação, num total de quase 100 milhões de euros, foi esta sexta-feira comunicado ao mercado. O pagamento acontece a 7 de junho.

“Foi aprovada, por unanimidade, a proposta do Conselho de Administração para o pagamento de 0,1406 euros por ação”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A distribuição dos resultados destina um total de 99.992.339,50 euros em dividendos às ações em circulação. Para os resultados transitados vão 10.422.945,51 euros, enquanto a participação dos colaboradores nos lucros do exercício representa até 11 milhões de euros.

A Navigator já tinha anunciado hoje, em comunicado, que vai distribuir 11 milhões de euros em prémios de desempenho aos trabalhadores. Fonte oficial disse à Lusa que em causa estão 3.200 trabalhadores.

Na reunião de hoje foram também aprovadas as contas da empresa e a proposta relativa à apreciação da Administração e Fiscalização da empresa. Por sua vez, os acionistas elegeram Rui Pinto Duarte como presidente da mesa da assembleia-geral, Maria Eduarda Pais como presidente da Comissão de Fixação de Vencimentos e Carlota Caldeira como vogal desta mesma comissão.

A proposta, subscrita pela acionista Semapa, para a atribuição de uma remuneração mensal líquida de 1.500 euros aos membros da Comissão de Fixação de Vencimentos recebeu, igualmente, “luz verde”, por maioria. Em cima da mesa estavam ainda as propostas do Conselho de Administração para a compra e venda de ações e obrigações próprias e para a alteração parcial do contrato da sociedade, que foram aprovadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator paga dividendo de 0,1406 euros por ação a 7 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião