Prévoir agiliza subscrição com análise de risco automática extensiva aos agentes
Depois de implementar assinatura digital em 2021, a seguradora prossegue transformação dando agora maior rapidez e fluidez ao processo de subscrição.
A Prévoir acaba de operacionalizar solução de subscrição inteligente que simplifica a análise de risco e permite resposta mais rápida aos clientes. “A digitalização de processos está a mudar a experiência do consumidor,” afirma a companhia reiterando tratar-se de uma prioridade. O Reflex é o novo processo digital que permite a automatização da análise de risco (saúde e profissional). A inovação “foi integrada na subscrição do Prévoir Vida Domus, seguro de vida para o crédito habitação e best-seller da PRÉVOIR. Deste modo, garante-se uma maior agilidade, através da resposta imediata, para a grande maioria das solicitações dos clientes,” explica a companhia.

“A agilidade nos processos é fulcral na estratégia de transformação digital da Prévoir. O Reflex reflete este foco que temos em proporcionar aos nossos agentes as ferramentas certas para que possam aconselhar o cliente, de forma informada, no momento exato em que este precisa de respostas”, afirma Paulo Padilha, Chief Information Officer na Prévoir.
O sistema inteligente tem por base a Inteligência Artificial “e permite a resposta automatizada na esmagadora maioria dos casos”. Com o novo processo, “os questionários médico e profissional são, também, integrados numa única transação”. Do lado de quem subscreve as propostas da seguradora, “toda a experiência flui, através da obtenção imediata de uma decisão”. Além disso, a plataforma permite uma “abordagem mais personalizável, com regras e decisões transparentes e uma maior flexibilidade para se acrescentar alterações ou melhorias futuras”.
“Procuramos simplificar, de forma eficiente e transparente para o cliente, o processo de contratação do seguro de vida”, refere Paulo Silva, Chief Sales Officer da Prévoir.
O projeto enquadra-se na estratégia da PRÉVOIR, de apostar em soluções tecnológicas “que potenciem toda a experiência de subscrição dos seguros da Companhia,” incluindo os agentes. Ao cliente “é dada a total liberdade de escolha no momento de preencher o questionário – por e-mail, no computador ou num dispositivo móvel, acedido através de QR Code. Em todas as situações, os requisitos de privacidade exigidos pela lei estão totalmente salvaguardados,” reforça a seguradora.
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