Fidelidade atinge 99 milhões de euros de prémios em França

  • ECO Seguros
  • 5 Junho 2022

Apoiada na distribuição por corretores e pelas agências da Caixa Geral de Depósitos, a companhia quer atingir em França 135 milhões de euros em prémios em 2025. Festejou 25 anos em Paris.

A Fidelidade acaba de celebrar 25 anos da sucursal francesa revelando que atingiu 99 milhões de euros de negócios no ano passado. Desde 2018, ano em que faturou 66 milhões de euros e até 2021, os prémios subiram 50% e a companhia ambiciona um crescimento de 35% para os próximos três anos, pretendendo faturar 135 milhões de euros em 2025.

Francisco Brás de Oliveira, diretor geral da Fidelidade em França, tem como objetivo crescer prémios em 35% nos próximos 3 anos.

“A celebração de 25 anos de uma seguradora portuguesa em França, um país que tem um mercado 20 vezes maior do que o de seguros em Portugal, é um motivo de orgulho, que ilustra como temos conseguido acompanhar a diáspora portuguesa em França, os seus negócios e empresas, e, em paralelo, fazer evoluir e crescer para além desse nosso mercado natural”, disse Rogério Campos Henriques durante o encontro realizado no Embaixada de Portugal em Paris para celebrar a data que reuniu corretores, resseguradores, clientes, representantes da Caixa Geral de Depósitos e do Grupo Fosun.

Celebração na embaixada portuguesa: Jorge Torres Pereira, Embaixador de Portugal em França e Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.

O crescimento da Fidelidade em França tem sido fomentado pela rede de distribuição, assente no canal de cerca de 30 corretores grossistas e em bancassurance, operando através de 49 agências da Caixa Geral de Depósitos em França, com quem a seguradora assinou, em setembro de 2020, um novo acordo de distribuição de seguros com fixação de objetivos de crescimento até 2023 e redefinição do modelo de remuneração. A companhia contava no final do ano passado com ativos financeiros de 410 milhões de euros e 67 colaboradores diretos.

A Fidelidade comercializa em França produtos Vida e Invalidez, Poupança Reforma, Saúde, para além de cobertura de riscos em habitações e responsabilidade civil e profissional junto de empresas e particulares.

A companhia já conta com 35% do volume total dos prémios proveniente das operações internacionais e, pela primeira vez na sua história, a Fidelidade ultrapassou, em 2021, a barreira dos mil milhões de euros de prémios gerados fora de Portugal. Na maioria dos principais países onde está presente ocupa o Top 3 do ranking das maiores seguradoras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade atinge 99 milhões de euros de prémios em França

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião